Reposição de testosterona em homens reduziu a mortalidade cardiovascular e mortalidade por todas as causas

Artigos

Vários estudos demonstraram que a reposição hormonal em homens com deficit de testosterona reduziu a mortalidade cardiovascular e por todas as causas.

A crença de longa data de que a reposição de testosterona está associado ao risco aumentado de câncer de próstata é contrariada por evidências recentes, incluindo vários estudos mostrando que a terapia de reposição está associado ao risco reduzido de câncer de próstata.

Da mesma forma, o peso da evidência atual indica que a suposta preocupação de que a terapia de reposição está associado ao aumento do risco cardiovascular é incorreta. A normalização da testosterona fisiológica reduz infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e mortes em comparação com homens cujos níveis de testosterona não conseguiram normalizar.
Em homens diabéticos, a terapia de reposição melhora a resistência à insulina, e um grande estudo controlado de 2 anos em homens com tolerância anormal à glicose mostrou uma taxa substancialmente reduzida de diabetes entre homens tratados com a reposição em comparação com controles não tratados.

fonte: https://www.liebertpub.com/doi/full/10.1089/andro.2022.0021

Qual sua dúvida sobre a reposição da Testosterona?

Reposição de testosterona em homens reduziu a mortalidade cardiovascular e mortalidade por todas as causas.

Em caso de dúvida procure Dr José Albino Médico Endocrinologista em Florianópolis.
Santa Catarina

Compartilhe!

Mais recentes

Marque uma consulta!

Em caso de dúvida procure Dr José Albino Médico Endocrinologista em Florianópolis/SC.