Reposição de testosterona em homens reduziu a mortalidade cardiovascular e mortalidade por todas as causas

Artigos

Vários estudos demonstraram que a reposição hormonal em homens com deficit de testosterona reduziu a mortalidade cardiovascular e por todas as causas.

A crença de longa data de que a reposição de testosterona está associado ao risco aumentado de câncer de próstata é contrariada por evidências recentes, incluindo vários estudos mostrando que a terapia de reposição está associado ao risco reduzido de câncer de próstata.

Da mesma forma, o peso da evidência atual indica que a suposta preocupação de que a terapia de reposição está associado ao aumento do risco cardiovascular é incorreta. A normalização da testosterona fisiológica reduz infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e mortes em comparação com homens cujos níveis de testosterona não conseguiram normalizar.
Em homens diabéticos, a terapia de reposição melhora a resistência à insulina, e um grande estudo controlado de 2 anos em homens com tolerância anormal à glicose mostrou uma taxa substancialmente reduzida de diabetes entre homens tratados com a reposição em comparação com controles não tratados.

fonte: https://www.liebertpub.com/doi/full/10.1089/andro.2022.0021

Qual sua dúvida sobre a reposição da Testosterona?

Reposição de testosterona em homens reduziu a mortalidade cardiovascular e mortalidade por todas as causas.

Em caso de dúvida procure Dr José Albino Médico Endocrinologista em Florianópolis.
Santa Catarina

Compartilhe!