Do que é feito o hambúrguer? A resposta correta deveria ser, CARNE. Porém, na “maravilhosa” sociedade moderna, onde nem sempre o que se vê é o que se come, a indústria alimentícia resolveu “turbinar” suas chamativas caixinhas, com algo que de original não tem nada.
⠀
Enquanto em casa, boas hamburguerias e restaurantes ainda podemos apreciar um blend de carnes temperado, em sua maioria, com apenas sal e pimenta do reino, o que se vê nas gôndolas de supermercado conta outra história. As principais marcas oferecem:
Carne mecanicamente recuperada de frango, carne bovina, gordura bovina, água, proteína vegetal de soja, sal, maltodextrina, molho inglês, especiarias naturais (cebola, extrato de alecrim, noz moscada, pimenta preta), açúcar, estabilizante tripolifosfato de sódio Ins451i, corantes naturais de caramelo Ins150a e vermelho de beterraba Ins162, aromas naturais e idênticos ao natural de carne bovina, realçador de sabor glutamato monossódico Ins621, antioxidante eritorbato de sódio Ins316.
⠀
De 1 ingrediente para 19, onde o que menos a pessoa está comendo é proteína animal; vamos um pouco além. Você sabe o que é a carne mecanicamente recuperada? Simplesmente os restos do frango e da vaca que ficaram colados na carcaça do animal e foram arrancados com ajuda de máquinas. Viram aí, mais uma vez, a qualidade do que se está comprando. O pior, no entanto, é a quantidade de gente acreditando que está levando carne para casa, quando na verdade tem em mãos uma mistura insossa e gordurosa, que pode enganar muita gente. ⠀
Então, a próxima vez que quiser comer aquele burger, não pense duas vezes e prepare o seu em casa. É simples, rápido e o resultado incomparável.
Carne moída, sal, pimenta do reino, um pouco de cheiro verde a gosto, cebola e alho bem picados. Misture tudo muito bem, faça os hambúrgueres, coloque em saquinhos próprios para congelar e leve ao freezer. Pronto, terá seu hambúrguer verdadeiro quando quiser!!
Crepioca