- Estabeleça uma meta realista.
A perda de 5 a 10% do peso no prazo de 6 meses, já é o suficiente para controle e prevenção de algumas doenças, como o diabetes.
- Tenha um aliado.
Escolha um amigo ou alguém que você confie e que possa ajudá-la nos momentos que estiver desanimada ou querendo desistir.
- Alimentação saudávem começa com uma compra de supermercado saudável.
Evite ir ao supermercado com fome e leve sempre uma lista do que realmente precisa, assim, você não cairá rem tentação de encher seu carrinho com guloseimas ou excessos.
- Concentre-se em seu comportamento, não apenas no PESO.
Muitas vezes você realizará várias mudanças e, ainda assim, o peso não diminuirá da maneira que gostaria, mas seja persistente. Lembre-se que ¨a persistência se paga¨ ao longo do tempo.
- Respeite os horários das refeições.
Comer mais vezes ao dia aumenta o metabolismo, o que ajuda no seu emagrecimento. Além de evitar fome exagerada em rfeições muito espaçadas.
- Mastigue bem os alimentos e saborei-os.
martigar bastante ajuda a ter a sensação de saciedade. Solte o garfo na mesa e mastigue. Evite assistir televisão enquanto come, relaxe e aproveite a refeição.
- Distraia o seu estômago.
Faça atividades nos horários em que tiver mais vontade de beliscar. Identifique qual o horário que você tem mais vontade de beliscar e procure fazer outra atividade, como ler, caminhar, conversar, etc…
- Siga o plano alimentar também nos finais de semana.
Temos quatro finais de semana ao mês. Se você não prestar atenção ao que come, poderão ser 8-10 dias que você não seguirá o plano alimentar. Prejudicando seu objetivo.
- Mexa-se
Escolha uma atividade física que goste, isso facilita a regularidade, use menos o carro, menos o elevado, caminhe e aproveite o ar livre e o sol.
Seguindo essas dicas básicas com certeza você se sentirá melhor e chegará no seu objetivo.